Nós sem filtros
Estas somos nós, a maioria com mais de uma década de experiência na área da intervenção precoce. Cada uma de nós especializada em áreas de intervenção diferentes. E todas nós com o mesmo propósito - Fazer a diferença nas famílias que nos encontram =)
Vânia Palma Silva
Olá, sou a Vânia. É assim que todos me conhecem, sou a mãe do Leonardo e do Guilherme. Desde cedo estive ligada a crianças e o seu desenvolvimento. Os meus primeiros passos foram na ginástica, onde ajudava a dar treinos aos mais pequenos. Mais tarde tirei a licenciatura em Terapia da Fala e logo de seguida fiz mestrado na área da supervisão.
Fundei o Planeta da Fala em 2011 que mais tarde deu lugar a outros projetos. Agora ele toma nova forma e reinventa-se, pois a experiência na intervenção com crianças e famílias assim o ditou.
De braços dados, com este projeto, conto com as Terapeutas Mafalda Roma, Inês Caetano, Ana Cristina Pereira e Ana Sofia Rocha, Patrícia Correia e ...
Mafalda Roma
Sou a Mafalda, Terapeuta da Fala desde 2008, mãe da Maria Leonor desde 2018. Desde sempre que tenho a paixão por comunicar, partilhar, interagir e ajudar. Especializei-me em 2012 em intervenção motoro oral e facial e em 2021 em perturbação dos sons da fala. Trabalho desde sempre em intervenção precoce e equipas multi e pluridisciplinares, em contexto educativo e clínico. Tenho em mim o gosto e o prazer de trabalhar em equipa, com as famílias das crianças que acompanho. Uso o brincar como base fundamental da minha intervenção, proporcionando momentos de prazer e aprendizagem de forma divertida e lúdica.
Inês Caetano
Olá, sou a Inês a mãe da Sara. Desde cedo me interessei pelas mais diversas formas de expressão, música, arte e teatro. Mais tarde licenciei-me em Terapia da Fala e a paixão pelo desenvolvimento e comunicação foi crescendo cada vez mais. Especializei-me em Perturbações do Desenvolvimento e o interesse pelo autismo ganhou um novo patamar. Gosto de entrar no seu mundo, mostrando-lhes o meu. O NOSSO mundo nasce assim, das partilhas que vamos fazendo em sessão sempre com a participação do elemento mais importante: a Família.
Ana Cristina Pereira
Olá, sou a Ana. Cresci com o gosto pelo movimento e a dança, que me levaram à licenciatura em Educação e Reabilitação, onde a sua metodologia principal - a psicomotricidade- me continua a trazer a paixão de sentir, pensar e viver o corpo em movimento e em relação. Trabalho na área da intervenção precoce há 13 anos, com crianças, famílias e contextos educativos, tendo passado inicialmente pela área da saúde mental infantil. Para esta equipa trago a experiência e a vontade de apoiar famílias e criar oportunidades de desenvolvimento para as crianças em todos os contextos, numa perspetiva holística.
Ana Sofia Rocha
Olá, eu sou a Sofia Rocha e sempre gostei de perceber as pessoas à minha volta. À medida que fui crescendo, percebi que o mais importante é ajudar os outros naquilo que precisam. Ao entrar na faculdade, no curso de reabilitação psicomotora, vi que adaptar e fornecer o que é necessário ao outro para ser independente é o mais importante.
Ao longo dos anos, quis aprofundar os meus conhecimentos no âmbito das perturbações do espetro do autismo, o que me levou a Inglaterra e América.
O caminho da intervenção deve ser precoce e ajudar de perto as famílias que precisam.
Patrícia Correia
Olá, sou a Patrícia! Sempre fui apaixonada por comunicar, conhecer novas pessoas e ajudar quem mais precisa.
Licenciei-me em Terapia da Fala e especializei-me em Motricidade Orofacial e Deglutição. No entanto, o gosto pela Linguagem e Comunicação sempre falou mais alto. Desde que comecei a trabalhar, as crianças tornaram-se o centro do meu mundo, quer em contexto escolar, quer clínico. Ao longo destes quase 10 anos, continuo a sentir o mesmo entusiasmo pelo impacto positivo que posso gerar na vida delas. Acredito na Inclusão e que cada criança tem muito para oferecer.
Valorizo o trabalho em equipa, pois acredito que é a base para alcançar a diferença.
Beatriz Cupido
Olá, eu sou a Beatriz Cupido e sou Licenciada em Reabilitação Psicomotora desde 2023. Desde cedo, desenvolvi uma grande empatia por crianças, o que me levou a brincar, observar e interessar-me profundamente pelo seu desenvolvimento. À medida que crescia, percebi que o meu propósito estava em ajudar as pessoas de forma significativa.
Foi essa paixão que me levou a escolher o meu curso. Apesar de ter explorado diferentes possibilidades, sempre soube que trabalhar com crianças era o meu verdadeiro destino. Hoje, sei que, mais do que ensinarmos algo às crianças, elas têm um imenso poder de nos ensinar. Esta relação de aprendizagem mútua é algo que me inspira profundamente e me motiva todos os dias.